A LIÇÃO DO LEITE


Image result for leite fervendo

O que passou, passou e o futuro ainda virá, mas o agora está disponível para ser editado, para ser construído. Toda oportunidade de realizar mudanças e melhorias está disponível a você agora, nesse tempo chamado hoje! Desperdiçar seu precioso tempo com reclamação e ressentimento é perder oportunidades. Você deve lembrar da clássica frase “não vale a pena chorar o leite derramado!” Pois é, ainda que fiquemos tristes por um momento, no entanto, é necessário respirar fundo, limpar o fogão e a panela e continuar avançando… O que importa é seguir em frente, se aprimorando cada vez mais! Por isso, perdoe e se perdoe, sempre!

Nem sempre temos o controle de tudo, mas podemos ser gratos em tudo, até mesmo nas situações mais estranhas… Ainda refletindo sobre o leite, cresci no interior de Sergipe e muitas vezes vi a minha mãe aproveitar o leite que azedou e dele fazer um delicioso doce de leite caseiro. Aprendo com isso que podemos aproveitar oportunidades que a vida nos dá, transformando e dando um novo significado às situações que aparentemente nos parecem desfavoráveis.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28

Acima tudo, podemos contar com o amigo fiel, o nosso Deus! Ele pode transformar maldição em bênção! Por isso, direcione a sua fé a Ele, apresente a Ele os seus medos, falhas, angústias, dilemas… nosso Pai celeste nos ama incondicionalmente, Ele, melhor do que ninguém deseja o nosso bem. Muitas vezes, situações que nos parecem sem sentido, são na verdade, grandes oportunidades de melhorarmos, de evoluirmos. Continue avançando em fé.

Oração para hoje: Senhor Deus, obrigado pela vida, pelas oportunidades que o Senhor me dá. Em o nome de Jesus me ajude a entender os teus propósitos, da-me sabedoria para lidar as situações que tenho que enfrentar e que a tua perfeita vontade seja feita em vida, em tudo. Amém!

Michael Cyrus

Publicado por Michael Cyrus

Husband, father, teacher, business administrator. Esposo, pai, professor, administrador de empresas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: