7 ATITUDES DE UM VENCEDOR


Dentre tantas histórias inspiradoras que constam nas Escrituras Sagradas, há o relato do guerreiro Davi, um jovem destemido, cheio de fé, coragem e atitude. A narrativa bíblica conta que numa certa época o povo de Israel tinha sido amedrontado por um gigante chamado Golias, um cara com dois metros e noventa centímetros de altura, assim está registrado em 1 Samuel 17:4. Esse gigante insultava o povo de Deus. Vestido de uma forte armadura e com uma lança, cuja ponta pesava mais de sete quilos, o grandalhão desafiava os israelitas e questionava se havia alguém páreo para ele.

Era um cenário de insultos e ameaças: de um lado um forte gigante pronto e preparado, munido de sua protetora armadura e, em contrapartida, um povo amedrontado e um rei sem saber o que fazer. Mas havia um jovem chamado Davi, o caçula de oito filhos… Davi era um pastor de ovelhas que até tinha lutado com um urso e um leão para defender seu rebanho, no entanto, a realidade agora era enfrentar um homem gigante. Esta passagem termina com o triunfo de Davi, que surpreendeu Golias com apenas uma pedrinha atirada com uma funda, a munição perfeita para fazer o grandalhão ir de rosto ao chão e com a própria espada do gigante Davi cortou-lhe a cabeça.

Com base no texto de 1 Samuel 17, elenquei resumidamente 7 atitudes que podemos aprender com Davi diante de um problema gigante:

  1. Valorize as suas habilidades e pontos fortes. Apesar de ser jovem, Davi sabia que era capaz de matar o urso e o leão, ele tinha experiência nisso quando defendia as ovelhas no campo. (1 Samuel 17:36)
  2. Acima de tudo, saiba que a vitória vem de Deus. Em todo o tempo, confie em Deus. Mesmo sabendo da sua capacidade, Davi tinha consciência que Deus é quem concede a vitória. (1 Samuel 17:46-47)
  3. Mantenha o foco no seu propósito. Davi se mostrou interessado pela causa do seu povo e assim se dispôs a lutar. O rei Saul soube que ele estava interessado no assunto e mandou chamá-lo. (1 Samuel 31-32)
  4. Aja com fé. Apesar do rei falar a Davi que era impossível ao jovem rapaz lutar contra o gigante, o pequeno guerreiro não desistiu e nem aceitou a impossibilidade. Ele declarou a sua confiança em Deus. (1 Samuel 17:37)
  5. Seja você mesmo. O rei buscou ajudá-lo disponibilizando armadura e recursos. O jovem, por não estar acostumado com isso, não conseguia nem andar com todo o aparato bélico, e assim preferiu usar as ferramentas que ele dominava bem. Seguiu com seu cajado, seu alforje de pastor e dessa forma se preparou com sua munição (cinco pedras lisas buscadas num rio). Esse era seu estilo.
  6. Esteja pronto e disposto a lutar. Com apenas uma pedrinha o gigante foi ao chão. Quando Golias foi em direção a Davi, este correu depressa na direção da linha de batalha para enfrentá-lo. (1 Samuel 17:48-49)
  7. Resolva o problema por completo. Quando Davi derrubou Golias, terminou de matá-lo cortando a cabeça do gigante com a própria espada dele.

Por maior que seja um problema, o nosso Deus é bem maior, creia nisso, pois dele vem a vitória! Então, ore e aja!

Michael Cyrus

Publicado por Michael Cyrus

Husband, father, professor, business administrator. Esposo, pai, professor, administrador de empresas.

Um comentário em “7 ATITUDES DE UM VENCEDOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: