PALAVRAS CURAM OU MATAM


Falar tudo o que pensar ou pensar em tudo o que falar? Eis a questão. Para alguns extremistas quando pensamos demais fazemos pouco, mas o que fazer então, quando a língua coça e tudo o que queremos é colocar para fora o que sentimos?

Na vida curta que temos, precisamos marcá-la positivamente… Afinal de contas, não nada vale a pena o tumulto, as inquietudes e situações que não produzem paz, principalmente quando elas são causadas pela guerra das palavras e por isso, corresmo o risco perdermos nosso maior patrimônio – as pessoas. A verdade é que as palavras têm poder. Não somente o conteúdo delas, mas o tom e a maneira como expressamos o que dizemos pode causar resultados irreversíveis. Portanto, esse é o tempo de praticarmos o domínio próprio e repensarmos o “quê” e “como” lançamos no ar aquilo que sentimos.

Então, se hoje você precisar falar algo a alguém, que seja antes de tudo, feito com amor, com respeito. Se precisar dizer o que você pensa, então pense um pouco mais antes de dizer, veja “como” dizer e “quando” dizer, pois detalhes como esses, quando não considerados, podem impactar positiva ou negativamente a vida de alguém para sempre. E nunca se esqueça que a na vida existe a lei da semeadura, onde tudo o que plantamos, um dia colheremos.  Se precisar de ajuda, hoje, consulte o Espírito Santo, pois ele nos conhece e nos auxilia em todo o tempo, apenas o convide para que ele possa te ajudar em seu viver.

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se. Tiago 1:19 (NVI)

Missionário Michael Cyrus

Publicado por Michael Cyrus

Husband, father, professor, business administrator. Esposo, pai, professor, administrador de empresas.

Um comentário em “PALAVRAS CURAM OU MATAM

  1. Belo texto, temos que ser moderados em todos os termos, no falar, no comer e beber, pois muitas vezes as palavras e ações expressam muito mais que os anseios de nosso coração.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: