O FIM DA RELIGIÃO


No princípio, criou Deus os céus e a terra (Gênesis 1.1)
No leito de morte, o naturalista inglês Charles Darwin teria negado a sua teoria da evolução das espécies, reconhecendo que Deus deu origem a todos os seres vivos. O grande físico alemão Albert Einstein também afirmou que, quanto mais estudava e descobria coisas novas, mais acreditada na existência de um Ser superior. O homem tem sede Deus e por isso vive numa busca desesperada por algo possa saciá-lo.
É possível que você, caro amigo, já tenha lido parte da Bíblia e de outros compêndios de religião. Talvez tenha estudado a vida e o pensamento de grandes mestres religiosos da História. Quem sabe tenha vivenciado experiências sobrenaturais ou incorporado a filosofia mística do Oriente…
Mas, você já conhece a Deus no íntimo? Até que ponto Ele é plenamente acessível a você?
A Palavra de Deus diz:
… [Deus] quer que todos os homens se salvem e venha ao conhecimento da verdade. Porque há uma só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (1 Timóteo 2.4,5).
Não pense que este texto trate de religião. Não! Não é disso que você precisa, pois de religião o mundo está cheio! Há um caminho para Deus que não é produto da inteligência ou da iniciativa de homens. Se você não andar por esse caminho, permanecerá tentando, buscando, inventando… e sentido-se só, cada vez mais só e vazio.
Jesus é o Caminho para a vida e para uma comunhão viva com Deus. Mas seguir os passos dEle não pertencer a uma religião. Quem não crê em Jesus Cristo permanece na morte; isto é, separado de Deus.
Que tal deixar os atalhos e seguir ao Caminho? Não está na hora de você abandonar as religiões e filosofias mortas, incapazes de preencher o vazio que há em sua alma? Porque não obter a certeza da vida eterna agora mesmo, recebendo em seu coração o Salvador do mundo, Jesus Cristo?
Nada justifica o seu distanciamento e a sua alienação de Deus. Nada justifica o seu anseio interior insatisfeito! Nada justifica a sua sede espiritual! Deus já deu o seu único Filho para morrer por toda a humanidade. Tome uma atitude de fé agarre esse glorioso presente divino. Jesus é o fim da religião! Você não quer recebê-lo?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6)
(Texto extraído do folheto evangelístico O fim da religião, publicado pela CPAD, São Paulo)
Para adquirir bíblias e material evangelístico, acesse: http://www.cpad.com.br

Publicado por Michael Cyrus

Husband, father, professor, business administrator. Esposo, pai, professor, administrador de empresas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: