DO CONHECIMENTO PARA A SABEDORIA


Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender. Provérbios 1:7

Muito além de teorias e conceitos, na vivência do cotidiano o que vale mesmo é a aplicação de tudo aquilo que aprendemos, entendemos e acreditamos de fato. O diferencial está na atitude e não somente no desejo ideológico de viver bem melhor.

Como nunca estamos submergidos num mar de informações, de teses e teorias… São tantos pontos de vistas para uma mesma coisa. E nesse contexto mundial de liberalidade e modernismo, onde tudo é relativamente permitido, muitos buscam obter sabedoria, mas esquecem de um princípio simples, porém vital: temer a Deus, ser obediente a Ele, buscando antes de tudo a vontade dEle.

Mergulhando na história de Salomão, o homem mais rico que já existiu, é fascinante ver que tudo o que ele pediu a Deus foi sabedoria, ao invés de riqueza, bens ou outras coisas… Por isso o Criador lhe deu a promessa que ele seria de todo os reis, o rei mais próspero do passado e do futuro. E assim aconteceu.

Hoje busque mais a Deus… Se entregue totalmente a Ele. Dele emana toda a surpreendente sabedoria. Quanto mais se aproximamos do Pai celeste, mais iluminados ficamos.

Michael Cyrus

Recomendação de leitura para o mês de agosto:

Livro Salomão, O Homem Mais Rico Que Já Existiu A sabedoria da Bíblia para uma vida plena e bem-sucedida. Editora Sextante

Publicado por Michael Cyrus

Husband, father, professor, business administrator. Esposo, pai, professor, administrador de empresas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: