Iluminando Imediatamente


“Em Deus faremos proezas” (Salmos 60:12).

Hudson Taylor conta sobre um jovem Cristão que recebeu Cristo como seu Salvador mas disse ao missionário que esperaria até que aprendesse mais sobre o Senhor antes de oferecer-se para servi-Lo. “Bem,” disse Taylor, “eu tenho algo mais a lhe perguntar. Quando você acende uma vela, tem o propósito de torná-la mais forte ou preparada?”
“Certamente que não,” disse ele, mas para iluminar.” “E você espera que ela esteja pela metade para que possa ser usada melhor?” “Não, eu a uso imediatamente após estar acesa.” “Muito bem,” ele disse, “vá e faça o mesmo; comece de uma vez.” Muito pouco tempo depois haviam 50 cristãos naquela cidade como resultado do trabalho daquele jovem.

Da mesma forma que nos equivocamos ao pensar que abrir o coração para Cristo é uma decisão a ser tomada na velhice, quando nada há de melhor a fazer, também nos enganamos ao julgar que só devemos começar a servir ao Senhor quando estivermos perfeitamente preparados para tal.

O Senhor Jesus espera que comecemos a testemunhar de nossa fé desde o primeiro momento de nossa nova vida. Não podemos cometer o engano de pensar que primeiro precisamos ficar mais fortes para semear a Palavra que transforma e para iluminar o mundo com a nossa presença renovada.

Se eu ainda não sou capaz de me apresentar para pregar um sermão, posso me oferecer para entregar um folheto e dizer:
“Jesus ama você.” Se não estou preparado para ir à frente e cantar um belo cântico de louvor, posso glorificar a Deus em voz baixa e orar pelos que são mais experientes. Se não posso fazer grandes coisas, posso fazer as pequenas e crer que o Senhor as transformará em grandes milagres.

Uma pequena e frágil vela acaba com a densa escuridão. O nosso testemunho, por mais simples e inexperiente que seja, pode salvar muitas vidas, transformar o ambiente onde
trabalhamos, iluminar uma cidade.

Os resultados não dependem de nossa força, mas do poder do Senhor a quem servimos.

Mensagem enviada por Val Bionde

Publicado por Michael Cyrus

Husband, father, professor, business administrator. Esposo, pai, professor, administrador de empresas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: